Prefeitura de Itaguaçu

Itaguaçu, 23 de outubro de 2014 Atendimento
Você sabia? Itaguaçu foi fundado em 17 de fevereiro de 1915.
Imprimir Email

Institucional

Produtores rurais serão beneficiados com obra do "Caminhos do Campo"

por PM Itaguaçu

26/03/2011 02:15

Ordem de Serviço do Asfalto no Assentamento Ita

Renato Casagrande reafirmou o compromisso de continuar investindo no interior do Espírito Santo para fazer chegar os frutos do desenvolvimento a todas as regiões.

O governador Renato Casagrande e o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, autorizaram, na manhã deste sábado (26), o início das obras de pavimentação da estrada que liga a ES-164 até o assentamento ITA/Boa Esperança, em Itaguaçu. O trecho de estrada de chão possui 4,72 quilômetros e será pavimentado com recursos do programa “Caminhos do Campo” com um investimento da ordem de R$ 2.238.264,22.

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, que foi realizada na sede do Assentamento, no município, contou também com a participação do vice-governador Givaldo Vieira, do prefeito Romário Bazílio, do presidente da Associação Assentamento ITA e Córrego Flor, Jackes Deleprane, dentre outras autoridades, produtores e os moradores da zona rural. A previsão é que as obras sejam concluídas em 365 dias.

O governador Renato Casagrande destacou que, em breve, voltará à região para algumas inaugurações e para dar sequência aos investimentos que estão em andamento no município. “Já estivemos em Itaguaçu na companhia do ministro da Integração Nacional, para trazer recursos necessários à recuperação do município, que foi atingido pelas fortes chuvas no início deste ano. Agora, reafirmamos o compromisso de continuar investindo no interior do Espírito Santo, porque conhecemos a realidade dos cidadãos que vivem no campo e vamos atender as pessoas e comunidades que mais necessitam do apoio do Governo do Estado, para fazer chegar os frutos do desenvolvimento a todas as regiões”, disse.

O secretário Enio Bergoli afirmou que com a obra os produtores vão ganhar uma estrada pavimentada para transportar a produção, ter acesso facilitado às escolas e unidades de saúde e outros serviços. “Essa estrada asfaltada vai trazer boas condições de uso para os produtores rurais e com isso trazemos investimentos e condições de vida e renda para cada comunidade rural, pois de nada adianta desenvolver as grandes cidades e esquecer o interior”, afirmou.

O vice-governador Givaldo Vieira destacou que a pavimentação do trecho é um desejo antigo dos moradores da região e que a ação do Governo tem como objetivo atender à esta demanda importante para a comunidade. “Viemos oferecer à população oportunidade de melhor qualidade de vida, facilitando o acesso a serviços essenciais como saúde e educação, além de contribuir com a produção do homem do campo, tendo em vista a melhoria das vias”, disse.

Para o presidente da associação, a execução do programa “Caminhos do Campo” é uma dádiva do Governo do Espírito Santo. “Sempre falavam que iam asfaltar a nossa estrada, mas hoje com a presença do governador Casagrande, acreditamos que essa obra vai sair. Essa obra vai ajudar não só os produtores do assentamento, mas também aos alunos da Escola Antônio Conselheiro que está no meio da estrada e que tanto prejudicava os alunos”, apontou Jackes Deleprane.

Ordem de Serviço do Asfalto no Assentamento Ita

Jackes Deleprane

Morador do assentamento há 12 anos o senhor Valdir Zanotti de Oliveira utiliza sempre a estrada para ir até a sede de Itaguaçu, e comemorou o anúncio da pavimentação. “Quando chove fica impossível de passar por aqui. Esse asfalto vai tornar nossa vida muito mais fácil, pois vai ajudar a ter um acesso melhor até a cidade”, disse.

Ordem de Serviço do Asfalto no Assentamento Ita

Valdir Zanotti de Oliveira

“Caminhos do Campo”

São aproximadamente 700 quilômetros de estradas rurais pavimentadas. Ao todo são 88 trechos, em 50 municípios, com investimentos de cerca de R$ 200 milhões.

A melhoria da infraestrutura rural, especialmente nas regiões onde há maior concentração de agricultura familiar, torna o escoamento da produção mais ágil, reduz perdas de produtos perecíveis e fortalece as atividades voltadas ao agroturismo.

Municípios já beneficiados pelo programa

Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Pancas, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Sooretama, Viana e Vila Valério.

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Karyna Amorim / Eduardo Brinco
Tels: (27) 3636-3700 / 9944-1358 / 9964-0389
karyna@seag.es.gov.br
comunicação@seag.es.gov.br

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Rodolfo Harckbart
27 9945-7534
rodolfo.h.l@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Gabriela Galvão
27-3636-1437 / 27-9603-8959
gabriela.galvao@vice.es.gov.br
Rhayan Esteves
27-3636-1425 / 27-9706-1527
rhayan.esteves@gmail.com



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página